Sobre este outro blog do mr. Poneis

Yareyare...

E no final acabou que eu me decidi por começar um blog novo. Não que eu tenha abandonado o Até mais ver. A idéia aqui é um blog novo, para um propósito novo. Nas palavras dos meus colaboradores: Virgulino - "Este blog precisa de um propósito se queremos leitores"; Palilo - "Talvez nós devessemos criar blogs individuais para administrar idéias particulares". Não foram exatamente com estas palavras, pois tenho uma péssima memória, mas a idéia era essa mesmo. O Até mais ver vai continuar um blog de aleatoriedades, enquanto o Teste314 (Nome provisório) vai ser a minha tentativa de conduzir um blog com um tema específico.

E em se tratando da minha triste figura, não haveria tema mais próprio que este dos animes, mangas, games e cultura otaku em geral. Afinal nos últimos tempos é o que vem contituindo aproximados 55%  da minha realidade pessoal. Não que eu seja um mangaka profissional, artista talentoso ou bom redator. Só que eu sou um fã um tanto assíduo... E para todos vocês que pensaram: "Esse cara é um *** (sinta-se a vontade para inserir aqui um termo de sua preferência), como pode dedicar tanto tempo da sua vida pra isso?", meu obrigado. Aceito de bom grado a preocupação de vocês, embora não possa fazer muito com ela no momento.

Mas só "anime, manga e similares" não é o bastante, não é um tema com o qual eu possa trabalhar com a devida proeficiência. Visto que eu não sou antenado nem acurado o bastante para fazer um blog de notícias. Também tenho um gosto bem específico no que diz respeito as obras que eu acompanho e só recentemente consegui atingir a marca de 100 animes assistidos (isso incluindo alguns filmes e Ovas), o que não me qualifica para fazer reviews. E como citado anteriormente não tenho as especificações técnicas para apresentar material de cunho próprio. Traduções, RPG´s e Doujins em geral. Mas ainda sobrou alguma coisa...

Acredito que não seja um tópico muito popular no momento mas o Yahoo Geocities acabou. E todos os sites salvos nele se foram sem qualquer aviso (Pelo que diz na wikipedia parece que já estavam alardeando o fato com alguns meses de antecedência mas eu não dei muita atenção...). Eu não vou discorrer sobre fatos como o quanto o Yahoo foi importante na expansão da internet como é hoje e nem das circunstâncias que o levaram a ser fechado. O meu ponto aqui é que havia um site que eu acompanhava e de certa forma era um tanto significativo pra mim.

O site em questão era o Sumire-chan Birthday Index, que entre as várias coisas relacionadas a anime e manga oferecia algo particularmente interessante. Um listão com aniversários de vários personagens de anime, manga e games. Ordenados por data e se um preferir classificados por anime em ordem alfabética. Você tinha a opção de ir até a respectiva data do seu aniversário e saber todos os personagens listados lá ou ir até os seus animes preferidos e esperar que algum dos seus heróis (ou mesmo vilões) partilha-se das mesmas estrelas guardiãs que você.

Mas enfim, o site foi apagado e não creio que volte tão cedo, visto que já não era atualizado desde 2003. E é aí que entra a minha proposta para com este blog. Citando um sábio chinês e este não seria outro senão o tio do Jackie Chan: "Quando um mal se vai, um outro mais forte surge para ocupar o seu lugar, aiai". A idéia é que eu me torne este mal. De fato se eu pudesse dizer que tem algo que eu amo mais do que animes seriam os factóides. Estes detalhes que existem mas não servem exatamente para determinar o caráter de uma pessoa. Desde que me lembro convivo com eles (tudo graças a um certo Almanaque do Pensamento). Colecionar este tipo de coisa sempre era uma ambição antiga e que agora tenho a rara chance de por em prática.

Então, resumindo então a proposta do blog: Compilar toda a informação distribuída pela internet no que diz respeito ao aniversário de personagens de anime. Isso e aprender um pouco sobre webdesign fuçando um detalhe aqui e ali do layout. Dito isso, acho que vale a pena incluir mais algumas observações:

☆ Pessoas que venham até aqui pra comentar o quanto este blog é desprezível por celebrar o nascimento de personagens fictícios, sintam-se a vontade. De fato não tenho como discutir com seus argumentos e se tivesse o poder de fazer as pessoas mudarem de idéia usaria para algo mais prático/divertido...

☆ Todo o conteúdo do blog está disponível para ser copiado. Já foi copiado de outros lugares mesmo...

☆ Este trabalho esta longe de ser algo completo e definitivo... Todos os meses surgem novos animes, mangas e games com mais personagens interessantes e com eles muitas novas datas. Isso e ainda tem as séries que nem listam coisas assim para inicio de conversa... Varia entre o senso comum tal como “Porque máquinas, ayakashi e habitantes de dimensões paralelas e realidades alternativas que nem fazem uso do nosso calendário tradicional precisariam de uma data de aniversário?”, até mesmo disposições pessoais do autor. Isso limita e muito o escopo de ação deste projeto. Infelizmente pra mim, muitos personagens não tem data de aniversário...

Acredito que isto seja um resumo de tudo o que eu tinha para dizer... No mais sejam bem-vindos e aproveitem o tempo que passarem por aqui

Bom, espero contar com o apoio de vocês pelos próximos 365 dias então...

Até mais ver

mr.poneis

Ps.: Infelizmente por não ter feito uma postagem quando este blog fora criado, eu não posso precisar uma data de aniversário de acordo (e isto era para ser um blog sobre aniversários). Este texto é uma reciclagem de dois textos que eu havia redigido, um em 26/12/2009 às 09h54 e o outro em 26/12/2009 às 12h31. Data que vou utilizar como marcador já que denota o início de suas atividades embora não o dia em que este ganhou um propósito, já que este seria quando eu descobri que o Geocities apagou o Sumire-chan Birthday Index, outra data que eu não me lembro por ser um sujeito de fato relaxado. Isso sem falar que o propósito desta nota era relatar que a data informada pelo blogger é 01/01/2010, simplesmente por motivos de proporção áurea.

Ps½.: E segundo as estatísticas do Blogger, o Teste 314 existe desde maio de 2009... Se eu pudesse descobrir o dia agora...

Ps2.: E eis que na minha ingenuidade eu fui lá e subestimei a internet... Dias depois do Sumire-chan ter sido apagado, ele foi reupado inteiro em servidores diferentes por algumas pessoas de bom coração! Links versão Reocities e versão Oocities.

Ps3.: Créditos da Imagem de Background.: Atualmente Indisponível

Ps4.: Falando nisto, este texto também carace de imagens...

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�